A Segurança Social Direta disponibiliza a partir desta quinta-feira o serviço eletrónico “destacar trabalhador para o estrangeiro” para as empresas que pretendam enviar trabalhadores para países da União Europeia, Espaço Económico Europeu (Noruega, Islândia e Liechtenstein) e Suíça.
A nova funcionalidade da Segurança Social Direta é apresentada na tarde desta quinta-feira, em Leiria, pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, e pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, na NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

Data: 12-04-2018
Fonte: Observador.pt

O pequeno almoço sobre os mercados da Alemanha, Polónia e Rússia realizou-se, com uma intervenção, via skype, da delegada da aicep em Moscovo, que apresentou as características do mercado russo aos participantes. Sobre a Polónia e Alemanha foram apresentados testemunhos de empresas com experiência nestes mercados.

Data: 06-04-2018
Fonte: Nerlei

O presidente da NERLEI, Jorge Santos, é um dos oradores convidados da iniciativa "Regiões mais Fortes", que vai percorrer em 2018 sete cidades do país com o objectivo de reunir empresários, gestores, académicos e associações da região em Conversas Soltas.
Leiria, foi a região escolhida para o arranque desta iniciativa do Jornal de Negócios, Correio da Manhã e do Santander Advance Empresas. Nos dias 4, 5 e 6 de abril Leiria vai 'ser' a Região mais Forte. O presidente da NERLEI estará nas Conversas Soltas no dia 5, entre as 9h00 e as 12h30, na Praça Paulo VI, em Leiria.


Data: 04-04-2018
Fonte: Nerlei

O pequeno almoço sobre o mercado da Suíça foi um sucesso! Marque o próximo na sua agenda. A 6 de abril vão ser 3 os mercados a 'servir' ao pequeno almoço: Alemanha, Polónia e Rússia.

Data: 27-03-2018
Fonte: Nerlei

A NERLEI esteve ontem em Londres, no âmbito do projeto Link Lusa. Durante este dia de trabalho Paulo Sobreira, em representação da NERLEI, celebrou um protocolo com a Portuguese Chamber of Commerce in UK (PCC-UK), representada por Alice Fonseca (na foto) cumprindo o objectivo do projeto de disponibilizar informação que facilite o acesso aos mercados internacionais através de uma rede colaborativa de agentes exportadores. O representante da NERLEI participou ainda no evento Monthy Networking Drinks da PCC-UK. Mais um passo no apoio à internacionalização das empresas!

Data: 14-02-2018
Fonte: Nerlei

Portugal, numa parceria entre os ministérios dos Negócios Estrangeiros e o da Cultura vão reforçar este ano a Ação Cultural Externa (ACE), prevendo-se 1400 ações culturais no estrangeiro durante este ano.

Data: 18-01-2018
Fonte: Diário de Notícias

Carlos Alberto Monteiro Sousa Ramos, natural do concelho de Tondela e radicado na Suiça, foi distinguido com as insígnias de Comendador da Ordem do Mérito, nesta quarta feira, pelo Presidente da República.

Data: 04-01-2018
Fonte: bomdia.eu

O Banco de Portugal atualizou ontem o Estudo da Central de Balanços | 22 - Análise das empresas do setor exportador em Portugal, com informação sobre a evolução da situação económica e financeira das empresas exportadoras entre 2007 e 2016.

No documento é possível ver a evolução do distrito de Leiria desde 2007 até 2016 em vários indicadores relativos às exportações, nomeadamente o peso do sector exportador em número de empresas, em volume de negócios e em pessoas ao serviço.

Data: 21-12-2017
Fonte: Banco de Portugal

A região de Tâmega e Sousa vai acolher, em 2018, a terceira edição do Encontro de Investidores da Diáspora e, os Açores, o primeiro encontro intercalar daquela iniciativa, anunciou este sábado o secretário de Estado das Comunidades.

Data: 16-12-2017
Fonte: dinheirovivo.pt

A Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a organizar a 3ª edição do Portugal International Business Meeting, que decorrerá no próximo dia 14 de dezembro, em Lisboa, e a NERLEI está disponível para apoiar as empresas da região que pretendem participar. Este evento foi lançado em 2015, com o objetivo de apresentar a oferta nacional a potenciais compradores e investidores internacionais, de forma a conquistar novos mercados em todo o mundo, demonstrando a capacidade de resiliência, Qualidade e capacidade dos produtos portugueses.
Oportunidade única para, num só local, ter acesso a uma mostra de oferta portuguesa, uma agenda personalizada de reuniões e estabelecer contatos diferenciados, conhecer e partilhar experiências com um variadíssimo leque de empresas e instituições que promovem o comércio internacional:
• 50 empresas portuguesas (PME nacionais);
• 100 empresas importadoras/distribuidoras estrangeiras, oriundas de diversos países;
• Outras Instituições: Embaixadas, câmaras de comércio, associações empresariais, entre outras.

Data: 04-12-2017
Fonte: Nerlei

Durante o primeiro semestre de 2017, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria promoveu contactos internacionais com 15 mercados distintos em diversas ações de apoio à internacionalização de empresas como feiras internacionais, receção de importadores, receção de comitivas e encontros de negócios.
Alemanha, França, Suíça, Espanha, Itália, Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e África do Sul foram os países envolvidos em várias ações realizadas pela NERLEI e que proporcionaram contactos entre empresas da região e empresas e/ou entidades destes países com vista ao desenvolvimento de oportunidades de negócio futuras.
No total foram realizadas três feiras internacionais: Alemanha, Espanha e Itália; uma receção de importadores: Argentina; várias receções de comitivas e encontros de negócios.
A maioria destas ações foi realizada no âmbito de vários projetos financiados pelo Portugal 2020 que a NERLEI está a promover, nomeadamente: International Business 2017-18; LINK LUSA e D2IN - Double Degrees para a Investigação, Inovação e Internacionalização das Indústrias da Região de Leiria.

Data: 07-08-2017
Fonte: Nerlei

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria esteve presente no business meeting organizado pela VPU - Federação dos Empresários Portugueses na Alemanha, em Bona, no passado dia 29 de junho.
O business meeting organizado, pela VPU no âmbito da celebração do dia 10 de Junho, dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, contou com, um representante da NERLEI que levou a cabo uma exposição muito interessante sobre eventuais potencialidades ligadas a possíveis formas de cooperação empresarial.

Data: 06-07-2017
Fonte: Nerlei

Pelo 18º ano consecutivo a organizar a participação conjunta de empresas portuguesas na feira Ambiente, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria acompanha 50 empresas portuguesas que, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, vão apresentar as suas novas coleções neste evento de referência mundial para as empresas que integram a fileira casa.
As 50 empresas que se apresentam com a NERLEI expõem os seus produtos em 52 espaços individuais, que totalizam 1606 metros quadrados; desenvolvem atividades ligadas às: utilidades domésticas, cutelarias, plásticos, cerâmica decorativa e utilitária, vidro decorativo e utilitário, velas e têxteis-lar; e são oriundas de todo o País. Este ano integram o projeto empresas que há vários anos não conseguiam participar nesta feira e que, integrando o projeto conjunto da NERLEI, voltaram a ter essa oportunidade.
Para promover as 50 empresas que integram o seu projeto a NERLEI investiu este ano em ações promocionais concretas, nomeadamente publicidade na revista oficial da feira TopFair e canais digitais que esta publicação disponibiliza para sua divulgação; distribuição aos visitantes de um flyer, numas das entradas principais e no centro de imprensa da feira. Além disso, como habitual a NERLEI convidou o Embaixador de Portugal na Alemanha a visitar as empresas portuguesas presentes na feira.
Além das empresas que integram a organização conjunta da NERLEI participam ainda mais 30, num total de 80 empresas portuguesas.
Esta ação está inserida no Projeto International Business 2017-18, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais.

Data: 06-07-2017
Fonte: Nerlei

Entre os dias 29 de Maio e 02 de Junho o Dr. Paulo Sobreira, Coordenador do Departamento de Apoio Técnico da NERLEI, estará a apresentar o Projeto Link Lusa às entidades parceiras e representantes, no âmbito político, cultural e económico, das comunidades portuguesas em França e na Suíça.

Data: 01-06-2017
Fonte: Nerlei

Na próxima semana, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria vai estar em França e na Suíça a divulgar o projeto LINK LUSA e a promover a região de Leiria.
Durante uma semana um representante da NERLEI vai reunir com entidades como Câmaras de Comércio e Indústria, Associações Lusófonas, meios de comunicação social, coordenação de coletividades portuguesas e outras associações de apoio às comunidades lusófonas.
Paris, Nice, Genebra, Lucerna e Zurique são algumas das cidades incluídas nesta deslocação, onde se pretende divulgar a região e o que aqui se produz e identificar personalidades nas comunidades emigrantes em França e na Suíça que possam facilitar o acesso a estes mercados e potenciar as exportações das empresas da região de Leiria.

Data: 26-05-2017
Fonte: Nerlei